29 novembro 2011

Barraca Trilhas e Rumos Super esquilo 2

Criei vergonha na cara e comprei uma barraca nova !!!! rsrsrs

A muito tempo vinha postergando a compra desse equipo, seja por falta de tempo ($$$) ou dó de se desfazer da barraca atual, que aguentou muitos campings. Porém no último camping acordei com uma goteira na cara !!! As fitas que impermeabilizavam as costuras do sobreteto acabaram desprendendo, com isso ocasionou as infiltrações.

Poderia fazer uma re-impermeabilização e estaria tudo certo, mas como vinha postergando a compra da nova, acabei tomando a decisão de aposentar a coitada e partir para a compra da nova.

Como estou praticando bastante trekking, a nova barraca precisava atender aos meus campings estruturados e aos meus campings "selvagens", difícil atender os dois, pois são coisas totalmente opostas, um prega o conforto, com barracas grandes, pesadas, já o outro precisa ser compacto, fácil de transportar, leve.

Através desses requisitos, comprei a barraca da Trilhas e Rumos Super Esquilo 2.

Abaixo características da barraca:


Todas as barracas da linha Super Esquilo possuem costuras seladas, impermeabilização reforçada, porta com mosquiteiro, janelas protegidas por tela mosquiteiro, estabilizadores laterais, varetas em fibra presas por elástico, uma boa ventilação para minimizar a condensação, avanço de três posições (fechado, semi-fechado e aberto), além de ter o sobreteto tratado para maior resistência aos raios solares. Acompanha sacola com alça. Peso: 3,8 kg.

1.Avanço com três posições: fechado, semi-fechado e aberto.

2.Costuras seladas – os micro furos que a máquina de costura faz são cobertos por uma fita termoaderente protetora que não permite que a água entre. Costura selada de fábrica é sempre mais eficiente que selar em casa, com produtos especiais – estes deverão ser usados apenas quando não vêm seladas de fábrica, o que não acontece com as nossas barracas.

3.Estabilizadores laterais – quanto mais você estica o sobreteto e não o deixa tocar no teto, mais você terá uma barraca bem montada e estruturada, com uma melhor ventilação, menor condensação e a certeza de que uma chuva não irá molhar o interior da barraca .

4.Sobreteto com a distância correta do chão para favorecer a ventilação.

5.Ganchos para prender a armação, facilitando e agilizando a montagem, além de aumentar a ventilação.

6.Varetas em fibra interligadas por elástico, facilitando na montagem e no armazenamento da barraca.

7.Ventilação lateral – nosso corpo ‘respira’ o tempo inteiro, liberando calor e umidade. Isto também acontece durante a noite, mesmo quando dormimos em um lugar frio. A diferença de temperatura entre o interior e o exterior da barraca faz com que o nosso ‘calor’ condense, molhando o interior da barraca com pequenas gotas. Para minimizar isto, é necessário ter uma boa ventilação, fazendo com que o ar circule tanto dentro da barraca quanto entre o teto e o sobreteto.

8.Porta com tela mosquiteiro, permitindo melhor ventilação durante a noite e protegendo-o da entrada de bichos e insetos.

9.Autoportante, o que permite movimentar a barraca montada antes de escolher o lugar definitivo.


Características técnicas
- Costuras seladas
- Resistência de 2000mm de Coluna Dágua
- Armações em fibra ôca com proteção em PVC
- Tratamento contra raios UV - 50+UV

Fonte: Site Trilhas e Rumos

5 comentários:

  1. Fala Geovani.

    Parabém para barraca parece ser muito boa. Depois conta como foi a inauguração.

    Abraços

    Ricardo e Família

    ResponderExcluir
  2. Excelente compra, parabéns e bons trekings com ela. Abs

    ResponderExcluir
  3. Legal Geovane.
    Não sei muito sobre os equipmentos da T&R, mas até onde consegui saber a impermeabilização das barracas tem deixado a galera bem satisfeita.
    Parabéns e bora colocar as fotos destes trekkings!!!
    Abraços
    Camy

    ResponderExcluir
  4. Valeu pessoal, depois eu conto como foi e posto fotos.

    abss

    ResponderExcluir
  5. gostei da viagem,valeu muito as dicas e as fotos estao lindas,boa sorte com sua nova barraca. fernando marangon.

    ResponderExcluir