17 janeiro 2011

Problema resolvido

Sempre que ia acampar tinha problemas com meus espeques, pois eles tinham menos de 10 cm e o material era frágil, com isso, dependendo do terreno do camping era uma tarefa complicada prendê-los sem entortar.

Até pesquisei na internet para comprar novos, mais não fiquei convencido da resistência do material dos kits que encontrei e até mesmo o preço.


Então resolvi eu mesmo fabricar/criar meus espeques, super resistentes, rsrsrs.


A primeira coisa que pensei foi no material, pra falar a verdade não entendo nada sobre essa área, então surge alguém e me diz: Já pensou em utilizar aqueles ferros de construção ?


Corri para o material de construção e comprei aqueles ferros que utilizam para fazer colunas, não sei como se chamam, mas o atendente me disse que o material era bem resistentes.

Comprei 10 desses já pronto, ao custo de R$ 5,00.




 Então só me restava, mãos à obra !!!



Com os 10 ferros prontos (não sei como se chama esses quadrados) fiz 20 espeques de 17 cm cada.



Já testei, ficaram super resistentes mesmo, com um tamanho muito bom, até pintei eles para proteger. Ficou do jeito que eu queria.

Pra mim caiu como uma luva, pois em relação aos meus equipamentos de camping, normalmente procuro eu mesmo fazer, na medida do possível, pois assim fica do jeito que atenda as minhas necessidades.

Sempre lembrando que para os espeques serem realmente eficientes, precisam ser presos no terreno com ângulo de 45º, conforme foto.

7 comentários:

  1. Ótima sujestão/solução, parabéns pela criatividade. abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geovane
    Conheci algumas pessoas que optaram por construir seus próprios espeques em material reforçado... os seus sem dúvida vão suportar qualquer vento!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. adoramos a sugestão...
    vamos providenciar estes espeques para nós tb

    adoramos a dica

    como sempre muito prestativa

    ResponderExcluir
  4. Como filho de pedreiro, sei que isto chama-se "Estrivo" hehehe. Boa idéia, como filho de pedreiro nunca tinha pensado nisso, ainda mais pela economia. Tenho vários specs, de vários tamanhos, alguns da nautika e outros em "T" bem resistentes que comprei no martin pescador. Tenho outras estacas de 50 cm ( http://barracatecnologica.blogspot.com/2009/01/estrutura-substituta-ao-gazebo.html) que mandei fazer a partir de uma barra de cano oca e zincada. Sua iéia é ótima e repassarei aos amigos...

    ResponderExcluir
  5. ahuhauah Estrivo é o nome do négocio então, rsrsr

    Valeu Fabio.

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena mandar "Zincar" este material... assim a durabilidade aumenta e muito. Acho que não deve de custar mais que 10 reais pra isto ser feito...

    ResponderExcluir
  7. Fábio eu passei um tinta pra proteger, mais acho que vou procurar algum lugar pra fazer isso ai !!

    abs.

    ResponderExcluir